O crescimento do número de serviços e a enorme gama de ofertas em postos de combustíveis têm feito com que os gestores desses estabelecimentos elevem os padrões de atendimento junto aos clientes e, principalmente, implementem novas técnicas de gestão. Os temas integram o programa de palestras e debates que vão acontecer durante o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que acontece paralelamente à ExpoPostos & Conveniência 2015, o maior evento do setor de distribuição de combustíveis do País, de 5 a 7 de agosto, em São Paulo.

Na palestra “A Arte de Servir – Estabelecendo Padrões de Qualidade”, Daniel Miranda – especialista do IHMD (Instituto de Hospitalidade Monteiro Drummond) -, irá falar sobre gestão de padrões, performance e comunicação de frentistas e atendentes com o cliente. Ele também abordará temas como concorrência global e invisível, expectativas do cliente e dicas de como ter uma equipe de sucesso. A preocupação do palestrante estará direcionada ao bem-estar do cliente durante sua experiência no posto de serviço.

A “Gestão de Negócios” será tema da apresentação de Luciano Pires – profissional que atuou como executivo de marketing na Dana Corporation no Brasil, América do Sul e Estados Unidos, entre outras atividades. Ele mostrará que é relevante entender e adotar uma cultura da inovação nos negócios. O especialista abordará assuntos como a criação de diferenciais competitivos e perceptíveis para afastar o fantasma da comoditização.

O Fórum contará ainda com outras palestras com foco no varejo, como “Tendências do varejo de conveniência”, que será ministrada por Claudio Reboredo, membro destacado do Conselho Latino-Americano de Pesquisa em Varejo da Coca-Cola e profissional com mais de 26 anos de experiência em distribuição de combustíveis e no mercado de lojas de conveniência.

Entre os palestrantes, está ainda Eduardo Hiluey, secretário executivo da ABIEPS, que participa com palestra sobre um tema de grande relevância para os empresários do setor de postos: “Tecnologias do futuro para os postos de serviços”.

O Fórum terá também painéis sobre as Rodovias e seus Desafios, Food Service, Criatividade no Varejo e Meio Ambiente (Licenciamento Ambiental, Gestão de Áreas Contaminadas e a Escassez de Recursos Hídricos).

A ExpoPostos & Conveniência é realizada pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), e conta com o patrocínio máster da Souza Cruz e com a promoção e organização da Fagga GL | events Exhibitions.

As inscrições para o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service já estão abertas e podem ser feitas na aba “Fórum” do site  http://www.expopostos.com.br/. Nesse link também é possível obter mais informações sobre as palestras.

ExpoPostos & Conveniência 2015  – XII Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Quando: 05 a 07 de agosto
Horários de funcionamento: Fórum – 09h00 às 13h00 e Exposição – 13h00 às 21h00
Acesse: http://www.expopostos.com.br/